📘REGRAS GERAIS
Toda organização tem seu regimento interno e regras, nenhum staff pode intervir, a menos que esse regimento interno ou regras infrinjam às regras da Cidade.
Nenhuma ação deve ser feita sem que haja um roleplay antes. Qualquer denúncia deve conter esse contexto para melhor análise da equipe.
Multi Personagem
Um jogador não poderá depois de ter um permadeath em seu personagem, ter qualquer vínculo em seu novo personagem.
É proibido fazer transferência ou deixar recursos quais forem eles para seu outro personagem.O descumprimento desta regra resultará na perda de tudo que é compartilhado entre os personagens (inclusive casas), permadeath dos personagens envolvidos e aplicação de advertência.
Personagens da mesma pessoa não podem compartilhar informações, itens ou qualquer outro vínculo, isto será considerado quebra de regra de multi personagem.
Informações importantes para abordagens, laços
Você pode reagir a abordagem mesmo estando em 1x3. Mais de 3, considera-se falta de amor à vida. Em New Austin, estende-se para 1x4.
Laço somente permitido contra alvos já rendidos (mãos levantadas ou consentimento verbal).
Cavalaria deve primeiro anunciar prisão verbalmente antes de laçar.
Ao ser laçado, o prazo para que possa se soltar é de 10 horas dentro do roleplay (aproximadamente 5 minutos fora do jogo), ou quando quem te laçou não esteja mais por perto.
Regras sobre vocabulário
É proibida a utilização de gírias ou palavreados que fujam do contexto temporal que o Condado se passa. Não é obrigatório forçar sotaque a depender do roleplay que faça, como dos nativos por exemplo, o dialeto local tem que ser respeitado.
Regras para Cobranças
Cobrança de organizações inteiras devem acontecer em até 48 horas.
É permitida cobrança dentro da área segura se a ação se iniciou na mesma em até 48 horas anteriores.
Em casos de cobranças por situações que envolvam FURTOS ou ROUBOS, quem cobrou pode revistar. Lembrando: todas as cobranças devem ser clipadas, tanto a ação de cobrança quanto provas do motivo da cobrança.
Regras sobre Looteamento
Proibido looteamento em áreas seguras.
Proibido lootear pessoas em propriedades privadas.
Proibido lootear qualquer item cultural ou sobrenatural (ao menos que seja caçador).
Proibido lootear alguém desacordado sem ter envolvimento ou saber o motivo do porque.
Informações sobre PD (permadeath)
PDs são permitidos em 4 casos:
1: Determinação judicial.
2: Corrupção com envolvimento financeiro em serviços públicos / em organizações.
3: Cobrança por um erro absurdo, que poderia ser denunciável e ter punição alta.
4: Saída de organizações culturais ou sobrenaturais. PDs precisam ter autorização prévia da staff em qualquer circunstância e podem ser ajustados, como PD financeiro, PD de informações ou mais, de acordo com o entendimento do staff.
Desmaios / Desistências
Em caso de mortes por animais, acidentes ou coisas semelhantes, pode chamar médico. O mesmo vale para ações caso você esteja caído há mais de 10 minutos e não houver mais movimentação. A prerrogativa no roleplay é que alguém mandou um pombo pra médicos, mesmo que tenha sido você.
Caso desista após ficar incapacitado (Segurar F), você não poderá lembrar os acontecimentos que levaram até o motivo de seu desmaio, desde o início da ação ou RP em questão até o fim do mesmo.
É proibido usar o /me ou qualquer outra coisa que fuja da realidade de um verdadeiro incapacitado.
Se morto em uma ação, não deve lembrar do que aconteceu nem pode iniciar uma cobrança para isso, senão, o roleplay fica infinito.
Proibido desovar corpo em outros lugares após incapacitar alguém ou encontrar alguém desarcordado.
Ao morrer numa ação, não poderá desistir, até que a ação seja finalizada.
Definição de estágios:
Vivo: Estado normal, sem restrições.
Incapacitado: Jogador ferido, consciente, caído no chão.
Pode falar, agir de maneira limitada e lembrar o que está acontecendo.
Não pode se mover ou reagir fisicamente.
Não pode usar /me, /do, /co ou qualquer meio de interação.
Morto: Inconsciência total após o tempo de incapacitação.
Não pode falar, usar /me, /do, /co ou qualquer meio de interação.
Deve esquecer tudo o que ocorreu durante o estado de morte.
Machucado: Estado após ser tratado por médico.
O jogador deve interpretar limitação de movimentos, dores e fragilidade.
Proibido sair correndo imediatamente.
Ações de Rua
No condado, são caracterizadas ações de rua: assaltos, cobranças, furtos, fugas, contrabando, sequestros sem ser por ações de blip.
Todas as armas podem ser utilizadas em ações de rua.
Proibido chamar médicos ou usar KIT de Reanimação enquanto a ação ainda está em andamento.
Para realizar qualquer ação de rua que envolva tiro, é necessário ao menos 2 oficiais da cavalaria em serviço.
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